Imprensa

Você tem fome de quê? ‘Mesa Para Todos ’, no GNT, apresenta inclusão pela comida

O GNT põe no ar nesta segunda – feita (28) o documentário  ” Mesa Para Todos” uma coprodução do canal com a Maria Farinha Filmes, que joga luz sobre uma iniciativa inspirada para a fome. O filme apresenta o projeto Reffettorio Gastromotiva, um restaurante escola, cujos pratos, durante o período da Olimpíada do Rio de Janeiro, foram elaborados pelos melhores chefes to mundo, como Alain Ducasse, Mauro Colagreco, Virgilio Martinez, Micha, Kamila Seidler e Manu Bufara, junto a alunos da Gastromotiva, utilizando alimentos que seriam desperdiçados, apesar de estarem em perfeito estado de consumo.

[ Folha de São Paulo ]

Astros mundiais da gastronomia participam do “Mesa Para Todos”, novo projeto da Maria Farinha Filmes e GNT

Documentário mostra o protagonismo de chefs reunidos para oferecer comida, cultura e dignidade à pessoas em vulnerabilidade social no centro do Rio de Janeiro. O Refettorio Gastromotiva é um projeto do chef, empreendedor social e Fundador da Gastromotiva, David Hertz, Massimo Bottura, eleito melhor chef do mundo e fundador da Food for Soul e Alexandra Forbes, jornalista e curadora gastronômica.

[ NEOMUNDO ]

GASTRONOMIA SOCIAL, O DOCUMENTÁRIO

Um documentário mostrará como a gastronomia pode melhorar vidas e combater o desperdício. Mesa para todos conta a história do Gastromotiva, restaurante-escola no centro do Rio de Janeiro que prepara refeições com ingredientes excedentes e serve jantares gratuitos para moradores de rua.

[ ÉPOCA ]

Globo’s ‘Aruanas’: Estela Renner on a Female-Centric Amazon Thriller

CANNES  — Do yourself a Netflix. On July 2, Brazilian media giant Globo launched Amazon.set thriller “Aruanas,” a single scripted series produced for OTT service Globoplay, in 150 countries worldwide using Vimeo-powered platform aruanas.tv. It offers  subtitles in 11 languages: English, Spanish, French, Italian, German, Dutch, Russian, Arabic, Hindi, Turkish and Korean. That global initiative reflects “Aruanas”’ urgency.

[ VARIETY ]

Série “Aruanas” traz para a telinha debate sobre garimpo e trabalho de ativistas na Amazônia

Costumo dizer que a melhor forma de alguém criar empatia pela floresta é aproximar-se dela e como nem todas as pessoas podem simplesmente estar nela, Aruanas possibilita isso, ao mostrar um pedaço daquilo que é real e que acontece por lá. É ficção, é entretenimento, mas é assim que é e basta dar uma olhada nos noticiários e perceberá que, apesar de ter sido escrita e roteirizada antes das eleições presidenciais, não poderia ser mais atual.

[ ESTADÃO ]

In Bolsonaro’s Brazil, woke soap operas are part of the resistance

 It has the glamour, betrayal and thin plot of any soap opera, but the activist tone of “Aruanas,” the latest drama to sweep Brazil, is undeniable. The producers of the country’s newest television series, which premiered this month to an audience of 23 million people, hope to bring the deadly fight for control of the Amazon into living rooms across the country.

[ THE WASHINGTON POST ]

TV drama highlights dangers of environmental activism in Brazil

A new TV series Aruanas focuses on environmental journalists and activists in Brazil vast, forested interior, where 57 environmental defenders were killed in 2017. Estela Renner is the creator and director of the show and Marcelo Furtado is former executive director of Greenpeace in Brazil and was an advisor to Estela in the making of Artuanas.

[ BBC UK ]

Globoplay’s ‘Aruanas’ Amazon Rainforest Series Bows in 150 Countries

Globoplay, the streaming platform of Brazilian media giant Globo, is set to bow one of its most ambitious fictional series to date, “Aruanas” (“Sentinels of Nature”).

[ VARIETY ]

Série ‘Aruanas’ mostra necessidade de cuidar da Floresta Amazônica

Quatro mulheres lutando para proteger a floresta e as terras indígenas da devastação provocada pela mineração ilegal e pela corrupção.

[ ONU ]

De olho na tela

A diretora Estela Renner e o produtor Marcos Nisti, sócios da Maria Farinha Filmes, lançam sua 1º série de ficção, “Aruanas”; com Taís Araujo, Leandra Leal, Débora Falabella e Camila Pitanga.

[ FOLHA ]

Ativismo ambiental é o eixo de nova série

A trama é fictícia, mas a inspiração é real: a Amazônia é o cenário da primeira temporada de “Aruanas”, superprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes que estreia esta semana em 150 países.

[ VALOR ECONÔMICO ]

Globo lança ‘Aruanas’ em Portugal: série traduz para o mundo o desastre ambiental brasileiro

Série que mereceu lançamento em Londres, Nova York e São Paulo, “Aruanas”, disponível aqui pelo Globoplay, teve evento de apresentação especial em Lisboa, nesta quarta-feira, com as presenças de Debora Falabella, umas das protagonistas, Marcos Nisti, autor e coprodutor, e Ricardo Pereira, diretor da Globo Portugal.

[ FOLHA DE SÃO PAULO ]

“Aruanas” estreia na Globoplay e vai ser exibida em 150 países

A partir do dia 2 de julho, “Aruanas” estreia exclusivamente na Globoplay para 150 países.

[ CORREIO DO ESTADO ]

Taís Araújo lança 'Aruanas' em NY ao lado de lideranças internacionais

Atriz é protagonista da série que fala sobre a importância dos defensores do meio ambiente

[ ESTADO DE S. PAULO ]

Ponto mais eficiente de “Aruanas”, vilão reproduz diálogos idênticos aos do noticiário

Quanto maior a maldade do vilão, maior o heroismo do mocinho. Muito já foi dito sobre o protagonismo feminino de “Aruanas”, estampado no trio formado por Débora Falabella, Taís Araújo e Leandra Leal. Elas interpretam as corajosas ativistas que movimentam a série de Estela Renner e Marcos Nisti, realizada pela Maria Farinha Filmes para o Globoplay.

[ FOLHA DE SÃO PAULO ]

Débora Falabella participa da pré-estreia de 'Aruanas' em Londres

As primeiras imagens de Aruanas ganharam as telas do tradicional Electric Cinema, em Notting Hill, Londres, na tarde de terça-feira, 18/6.

[ GSHOW ]

Débora Falabella participa da pré-estreia de 'Aruanas' em Londres

Série da Globoplay estreia em 2 de julho no Brasil e em mais 150 países

[ O GLOBO ]

Aruanas: produção global terá emissão zero de poluentes

A série ambiental da Globo “Aruanas”, com as atrizes Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Thainá Duarte, terá emissão zero de poluentes.

[ VEJA ]

'Aruanas': elenco e equipe lançam série original do Globoplay

Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araujo, Thainá Duarte, Camila Pitanga e mais atores e autores falaram da experiência com o trabalho que tem como pano de fundo a Amazônia

[ GSHOW ]

Taís Araújo lança 'Aruanas' em NY ao lado de lideranças internacionais

Taís Araújo marcou presença no lançamento da série Aruanas, em Nova York, nesta segunda-feira, 24.

[ METRO NEWS ]

Globo promove lançamento de ``Aruanas`` em Nova York

Após uma première em Londres, a série original Globoplay “Aruanas” fez sua pré-estreia em Nova York.

[ TELA VIVA ]

Taís Araújo lança Aruanas nos EUA: ``História me fez mais corajosa``

A Globo promoveu ontem em Nova York, nos Estados Unidos, o lançamento da série Aruanas no Angelika Film Center.

[ BOL ]

Taís Araújo: “Consciência sem ação serve para pouca coisa”

Taís Araújo: “Consciência sem ação serve para pouca coisa”

[ M DE MULHER ]

Globo apresenta série ``Aruanas`` em Londres e exibição envolve 150 países

Na segunda (24) é a vez de Nova York; estreia no Brasil está marcada para julho no Globoplay

[ PROPMARK ]

Globais promovem série e não temem polarização política: ``somos cascudas``

Protagonistas de “Aruanas” divulgaram a série que estreia em julho no Globoplay e falaram sobre possíveis críticas com viés político

[ IG ]

Aruanas: Leandra Leal, Debora Falabella e Taís Araújo na nova série do Globoplay

O Globoplay lançou o primeiro trailer promocional de Aruanas, nova série original que estreia no próximo dia 2 de julho na plataforma de streaming.

[ MINHA SÉRIE ]

Inspirada por diretora de 'Aruanas', Leandra Leal diz: 'Quero dirigir'

‘Aruanas’, a nova produção original do Globoplay, promete ser uma injeção de ânimo para a discussão ambiental e o empoderamento feminino.

[ VÍRGULA ]