Sinopse

Conexões genuínas entre as crianças e a natureza podem revolucionar o nosso futuro. Mas será que essa descoberta ainda é possível nos grandes centros urbanos do mundo? Evidências científicas apontam que a falta de contato com a natureza pode contribuir para problemas físicos e mentais. No novo capítulo de “O Começo da Vida”, os principais especialistas no tema mostram como essa conexão pode fazer parte da cura para os maiores desafios da humanidade contemporânea e da construção de uma vida de mais bem-estar e felicidade.

 

O filme revela que esse pensamento tem sido transformador em diversas cidades pelo mundo que valorizam e promovem uma maior conexão com o mundo natural. A soma entre ciência e ação significam uma oportunidade única para um futuro com mais saúde para os humanos e para o planeta.

Objetivos de desenvolvimento sustentável

Idiomas e acessibilidade

VÁRIOS

PT-BR, EN, ES

PT-BR, EN, ES

LIBRAS, ISL, LSE

PT-BR, EN, ES

Ficha técnica

Produção: Marcos Nisti, Estela Renner, Luana Lobo

Roteiro: Renata Terra

Argumento: Ana Lúcia Villela, Laís Fleury e Renata Terra

Direção: Renata Terra

Produção executiva: Flávia Dória, Juliana Borges, Mariana Mecchi, Mariana Oliva e Taís Caetano

Direção de fotografia: Janice D’Avila, David Reeks e Tomaz Viola

1ª Assistente de direção: Mariana Mitre

Montagem: ​Renata Terra e Victor Miaciro

Trilha Sonora Original: Arthur Decloedt

Supervisão de pós produção: Geisa França

Exibição pública

Para realizar uma exibição pública do filme, preencha nosso formulário.

Preencher formulário

Rede de impacto

Movimento

O Começo da Vida 2: Lá fora” viaja o mundo com objetivo de sensibilizar famílias, iniciativas, empresas e poder público com uma mensagem urgente: uma vida de maior conexão com a natureza traz benefícios para saúde física e emocional das populações nos grandes centros urbanos do planeta e pode revolucionar o nosso futuro.

Através de um movimento de distribuição que une a força de alcance da plataforma Netflix com o poder de transformação das exibições públicas da plataforma Videocamp, o filme chega em mais de 190 países como um convite para reconectar crianças e natureza sem deixar ninguém para trás

Para que essa reaproximação se torne realidade, nos unimos a mais de 100 organizações da iniciativa privada, pública e representantes da sociedade civil localizados em países como Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Peru. Uma rede diversa, que vai atuar nas frentes de Educação, Parentalidade, Saúde, Conservação Ambiental e Planejamento de Cidades utilizando o filme e sua campanha como ferramenta de conscientização e advocacy.

Materiais indicados

Faça parte desse movimento, conheça os materiais: